"Onde, se não aquela casa sacrossanta...

15 de abr. de 2010

...que é o Morumbi?" Palavras de Juvenal Juvêncio a respeito da abertura da copa de 2014.

Optei por falar deste assunto no meu primeiro post por estar causando muita polêmica, principalmente nos últimos dias após a eleição de Fábio Koff para presidente do Clube dos 13, ou melhor, depois da derrota do candidato da CBF.
O Estadão publicou nesta terça-feira que Jerome Valcke havia garantido que o Morumbi estava fora da copa, tanto da abertura quanto de qualquer jogo de fase de grupos, oitavas de final e etc. No dia seguinte a Fifa desmentiu.
Com todas as desavenças entre Juvenal Juvêncio e Ricardo Teixeira (lembrando que este tem fortes relações com Jerome Valcke), e ainda com vitória e Koff tendo voto de Juvenal seria muita cara de pau vetar o Morumbi tão cedo pelo menos.

CBF e Fifa não decidiram o destino do Morumbi (segundo eles), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz que o estádio vai para a copa porque é inviável a construção de um novo e Juvenal acredita na abertura, e não podia ser diferente.
Ainda faltam 4 anos para a copa no Brasil, essa novela vai se arrastar por bastante tempo até sua definição, mas a pergunta é: se não for no Morumbi, onde será? Poderiam dizer que seria em Brasília por razões políticas, porém essa possibilidade já foi descartada.
Não há estádio que esteja em melhoes condições que o Morumbi (talvez o Maracanã, mas este, obviamente, está fora da discussão de abertura), todos precisam de muitas reformas e não existe copa do mundo no Brasil sem São Paulo, tanto por sua estrutura quanto tudo o que representa.

Deixando essa história de lado, domingo tem decisão. Jogo duríssimo para o São Paulo não só por precisar de dois gols de diferença, mas também pela ausência de Marlos que estava fazendo a diferença no meio campo do time. Vendo pelo bom lado o São Paulo jogou muito melhor que o Santos no segundo tempo do jogo passado (apenas nos minutos finais se fechou e sofreu o gol por falta de sorte), com um a menos e sem o Marlos.
O que me deixa tão preocupado quanto os dois gols de diferença é a volta de Richarlisson que, tendo em vista que ele tem um pacto de sangue com o clube e não um contrato, deve jogar, mas em qual posição? no lugar de Rodrigo Souto que vem sendo o primeiro volante que o time tanto precisava, no lugar de junior César que jogou mal no último jogo, mas é lateral de ofício e fez ótimas partidas antes da semi-final? Lembrando que o Richarlisson é o jogador "polivalente" que o técnico tanto gosta, apesar de que na minha opinião ele é justamente o contrário, não joga bem em posição alguma. Ele pode entra em qualquer posição e é isso que me da medo, mas que torcedor seria eu se não acreditasse sempre na vitória? Vou apoiar independente da escalação, porém espero não ter motivos para criticar o Ricardo Gomes.


Saudações Tricolores !

Alex Tricolor

2 comentários:

mel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mel disse...

Se o resultado do jogo de domingo tivesse sido ao contrário, com certeza as manchetes da 2ª feira teriam sido: "Com um gol de mão e um pênalti duvidoso, São Paulo passa para a final".
Inclusive esses erros de arbitragem foram mencionados durante a transmissão do jogo por muitos comentaristas e narradores.
Mas, no dia seguinte...NADA!
Qdo os erros da arbitragem prejudicam o São Paulo, eles passam despercebidos ou são classificados de choro dos nossos jogadores!!!!!
Eu queria saber pq. o São Paulo desperta tanta inveja?
Abs. tricolores

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010