Quarta-Feira do Futebol

29 de abr. de 2010

Esta quarta-feira teve dois grandes jogos para se assistir(3 para a nação São Paulina). Barcelona e Internazionale, Flamengo e Corinthians e claro Universitário e São Paulo.

Primeiramente vou falar do Maior do Mundo que empatou em Lima com o Universitário. O time começou bem até, levando perigo em contra-ataques como a bola na trave de Cicinho e a jogada do Marlos que por muito pouco não resultou em gol de Washington. Apesar de recuar muito quando o adversário tinha a posse da bola o São Paulo não corria riscos com o fraquíssimo ataque do Universitário, o São Paulo saia bem para o ataque, mas errava no último toque como de costume. O jogo mudou depois que nosso "glorioso" Richarlyson fez questão de ser expulso, como sempre com faltas bobas e desnecessárias, depois disso tentou ir pra cima do árbitro, mas foi impedido por Alex Silva que, na verdade, devia ter deixado, assim quem sabe o Camisa 20 não ficava fora até de uma eventual final. Aliás devo parabenizar o árbitro que fez o que Ricardo Gomes não consegue fazer que é tirar o Richarlyson do time. Depois dessa expulsão nosso igualmente glorioso técnico tira Marlos e coloca Júnior César e deixa Washington em campo, quando era melhor ter logo tirado o Washington e posto o Fernandinho para tentar encaixar um contra-ataque rápido sabendo que o Tricolor ia se fechar e o Universitário pressionar. Devido às circunstâncias do jogo o empate foi justo, mas o São Paulo poderia sair com um resultado mais confortável tendo em vista que tem um time muito superior. Destaque para a atuação de Alex Silva que mais uma vez foi o melhor em campo.

Segunda atração do dia, Barcelona e Internazionale. Podia ter sido um jogo muito mais interessante se não fosse pela expulsão de Thiago Motta, injusta na minha opinião. Isso fez com que José Mourinho recuasse o time italiano, o que muitos não esperavam é que ele desse uma lição de como se retranca um time e o Barcelona sem muita criatividade nas conclusões só conseguiu pressionar com perigo a Inter no fim do jogo e foi quando fez o gol. Com a partida quase acabando o Barça ainda teve um gol, que seria o da classificação, anulado. Mal anulado ao meu ver, a mão de Yaya Toure estava junta ao corpo, logo, a jogada devia seguir. Concluindo, a classificação da Inter foi justa porque no resumo da obra jogou melhor que o Barcelona, agora será uma final muito interessante entre Bayern de Munique e Internazionale.

Fechando com o jogo entre Flamengo e Corinthians, jogo este que mais parecia pólo aquático do que futebol, pelo menos no primeiro tempo. Foi um jogo feio, mas não foi tão parado quanto poderia ter sido com o gramado tão encharcado, no segundo tempo a chuva deu uma trégua e o jogou melhorou um pouco. O que definiu o jogo foi pênalti convertido por Adriano. Pênalti marcado corretamente na minha opinião, o jogo de volta no Pacaembu será muito bom e eu vou torcer para o Flamengo ganhar obviamente porque depois do São Paulo qualquer um pode ganhar menos o Corinthians porque ai perderemos a piada.

Por hoje é isso, espero que o São Paulo convença e passe bem pelo Universitário no jogo de volta no Morumbi. Certamente vencera, o difícil é convencer né monsieur Ricardo Gomes?..

Saudações Tricolores !!

Alex Tricolor

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bem observado......melhor do que ver o nosso Tricolor ganhar é ver o corintians perder....
Mudando de assunto.....ao invés da campanha "Fora Richarlyson" que anda pela boca dos sãopaulinos, que tal começar uma campanha: VOLTA LUGANO!?
sds tricolores

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010