Com estreia de gala de Fernandão, São Paulo bate Cruzeiro, em Minas, por 2 a 0 com gols de Dagoberto e Hernanes.
O Cruzeiro era favorito no confronto por vir em uma fase melhor e jogar em casa, mas o São Paulo mostrou que isso não significa nada para o Maior do Mundo. O time teve dificuldade no começo da partida, não acertava as saídas de bola, quando acertou a tabela pela primeira vez, balançou as redes do time mineiro com participação direta de Fernandão. O Cruzeiro apertou até o final do primeiro tempo, porém não levou muito perigo. No segundo tempo o São Paulo conseguiu trabalhar melhor a bola no ataque, no entanto foi de um contra-ataque, bem armado, que saiu o segundo gol, de novo com passe de Fernandão, foi a vez do camisa dez fazer para o Tricolor. Depois do segundo gol, o Cruzeiro pressionou até o fim, o São Paulo não conseguia sair para o ataque, mas de nada adiantou a pressão porque estávamos com a sorte do campeão.
É importante lembrar que Adilson Batista ajudou na vitória do São Paulo, assistindo ao jogo, me senti muito mais confiante quando ele tirou o Fabrício de campo para colocar Guerrón. Nesse momento o Cruzeiro perdia um grande assistente por um atacante de baixo nível. Também fiquei feliz quando o técnico da Raposa tirou Diego Renan que vinha dando muito trabalho para Cicinho e colocou em seu lugar Fábio "Vida Loka" Santos que não jogou nada e ainda disse, no vestiário ao termino da partida, que estava encerrando sua carreira naquele momento. Roger entrou no lugar de Gilberto e conseguiu a proeza de levar um cartão amarelo em 30 segundos de participação, mais tarde ele mandou uma bola que pegou nas duas traves do gol de R. Ceni antes da defesa isolar a bola.
No São Paulo, o time jogou bem, como não jogava fazia tempo. R. Ceni foi muio bem quando requisitado; Alex Silva e Xandão foram monstros na zaga; Richarlison até que não foi mal, defendeu bem só perdendo uma vez para Kléber, porém levou um cartão bobo como de costume e continua insistindo nos lançamentos longos, que, na verdade, são chutões porque ele não acerta nenhum; Cicinho vem recuperando seu bom futebol; Júnior César tem que ser titular absoluto; Rodrigo Souto é discreto, mas muito eficiente, faz sua função com maestria; Hernanes faz bem sua função quando joga na sua posição de ofício que é segundo volante, foi um ótimo desarmador e fez um gol; Marlos participou diretamente do primeiro gol, mas perdeu muitas bolas; Dagoberto fez o primeiro gol do time, jogou bem, mas nada de mais; Fernandão participou diretamente dos dois gols da equipe, mostrou que veio para ser titular, não é "goleador" como o Camisa 9, mas o time trabalha melhor com ele em campo; Ricardo Gomes armou bem o time até e fez as alterações corretas para manter o resultado, não mudaram o jogo.
O Tricolor está com a sorte de campeão e está com a vontade que todos queriamos ver. A cena do jogo foi R. Ceni arrastando Cicinho, com cãibra, até a lateral do campo, com o jogo correndo, para ser atendido. o Time mostrou que a formação campeã é o 3-5-2, espero que o Ricardo Gomes tenha enxergado isso também.
Outros resultado do dia: o Flamengo perdeu em pleno Maracanã por 3 a 2 para o Universidad do Chile; Grêmio ganha de virada do Santos, em Porto Alegre, por 4 a 3 com três gols de Borges; Atlético GO bateu o Vitória, em Gôiania, por 1 a 0; Atlético de Madrid foi campeão da Liga Europa em cima do Fulham por 2 a 1 com gol de Fórlan no segundo tempo da prorrogação, o atacante também foi o autor do primeiro gol da equipe espanhola.
Saudações Tricolores !!
Alex Tricolor
1 comentários:
Considerei muito bom seu comentário sobre o jogo, ao qual assisti, apesar de ser corintiano. Amplexos do Yllen.
Postar um comentário