**Texto correspondente à domingo(06/06)
A Seleção Portuguesa embarcou na noite deste sábado rumo à África do Sul. A equipe, que estava concentrada em Covilhã, desfilou por Lisboa no final da tarde, onde foi recepcionada por cerca de 200 mil pessoas no Parque Eduardo VII. Os adeptos estavam reunidos no local desde a manhã de sábado e puderam conferir um grande show de Toni Carreira, antes da chegada da Seleção. Todos os jogadores portugueses subiram ao palco, onde receberam toda a energia e empolgação dos adeptos.
Vários jogadores saíram, nitidamente, emocionados, porém quem mostrou-se muito surpreso e grato pela força foi Carlos Queirós, técnico da Seleção, o qual afirmou que "vamos transportar este carinho nos nossos corações e vai encher-nos de coragem, inspiração e determinação para fazermos bem". Já no aeroporto de Lisboa, a "Equipa das Quinas" foi recepcionada por mais 700 torcedores.
Toda essa empolgação dos portugueses para com a Seleção deve-se, grande parte, ao técnico Felipão que, à frente dos "Heróis do Mar", resgatou o orgulho português pelo futebol nacional, tanto na Euro 2004, quanto no Mundial de 2006. Felipão conseguiu, depois de muitos anos, fazer ver-se milhares de bandeiras estendidas nas janelas das casas, enfim, um país pintado de verde e vermelho. A exemplo da última Copa, Portugal novamente pinta-se de rubro e abraça seus jogadores com o sonho do inédito título.
É claro que não será nada fácil Portugal buscar o título, e os próprios jogadores sabem disso, os lusitanos estão longe de serem favoritos, mas o que faz a diferença é a garra, a vontade e a determinação. Espero que Carlos Queirós consiga trazer de volta à essa Seleção o mesmo orgulho português que marcou a passagem de Felipão por lá e que deixou sua marca no último mundial.
Portugal tem jogadores de muita qualidade, há um elenco bom e com condições de ir longe nesse Mundial, porém há que se ter o que os portugueses mais valorizam, raça e amor à "camisola". Digo por experiência própria, os portugueses dão muito mais valor à dedicação e ao orgulho que ao resultado alcançado, que nada mais é que consequência. Por sorte, a bruxa das contusões que está a solta nos países que disputarão o Mundial não assolou Portugal, aliás seu maior desfalque ocorreu bem antes da Copa, a contusão que tirou Bosingwa do Mundial.
Mesmo assim, todos nós (portugueses) temos que acreditar nessa Seleção, avante Portugal!!
PELA PÁTRIA LUTAR, CONTRA OS CANHÕES MARCHAR, MARCHAR!! FORÇA PORTUGAL!!
Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário