Um verdadeiro camisa 10

20 de jun. de 2010

Futebolísticos de todas as nações,

Nesta tarde de domingo a seleção brasileira "passou o carro" na seleção marfinense. Em uma tarde que mais uma vez senti a mágica do povo brasileiro em Copa do Mundo. Um raro, se não o único momento, em que TODOS- ricos e pobres, lindos e feios- depositam sua felicidade em um mesmo acontecimento.
Não consigo imaginar essa seleção perdendo esta copa. Longe de ser imbatível, mas eles jogam com o coração. Sabem exatamente o que estão fazendo lá, quem representam e a que vieram.
A única peça deste time que não agrada é Felipe Melo. Os outros desequilibram em suas funções. Lúcio é o ícone de capitão para mim, um homem sério que não se acomoda em situações advérsas; hoje mostrou isso mais uma vez. Maicon atravessa a melhor fase de sua carreira, ouso dizer que possui mais eficiência que Cafu, já que ataca melhor e é mais forte na defesa. Não qualificarei todos os jogadores, mas nesse post dois jogadores merecem: Kaká e Luís Fabiano.

Começarei pelo atacante, na verdade, O Atacante deste momento. Ele vestiu a 9 amarelinha em um momento muito difícil, e no mesmo momento escreveu seu adjetivo nela: FABULOSO. Jogou muitíssimo bem hoje, e no seu segundo gol mostrou habilidade e malandragem dignas de um brasileiro! Foi melhor homem em campo.
O Kaká não fez uma de suas melhores partidas apesar das duas assistências, porém comprovou que está voltando a velha forma. Mas não sobre isso que falarei. Hoje Kaká mostrou que além de seu comportamento exemplar fora de campo, sabe o momento em que não pode abaixar a cabeça. Peitou o Keita de igual pra igual. Representou o povo brasileiro, que joga na bola, mas não nos provoque no braço.
Kaká me orgulhou muito hoje com sua postura correta, apesar de ter sido expulso. Fez todos os brasileiros sentirem-se representados em um momento que os africanos estavam batendo à vontade em nossos convocados.
Obrigado Kaká.

De resto foi show. Brasil sobrou em campo. Uma última consideração; espero que o Elano esteja bem, pois está jogando muito bem esta copa.

FORZA KAKÁ, FORZA DUNGA, FORZA PALESTRA.

ps: Escreverei em breve sobre a Academia de Futebol, mas neste clima de copa falta espaço.

1 comentários:

Dolce disse...

Muito bom Giovanni =)
Gostei do post.

Abraços,

Dolce

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010