O destino conspira e vilão vira herói na Luz

29 de ago. de 2010

Neste sábado, dando início à terceira rodada do Campeonato Português, o Benfica enfrentou o tradicional 'freguês' Vitória de Setúbal, na 'Catedral da Luz'. Com a intenção de apagar as péssimas atuações das duas primeiras partidas no torneio, os encarnados não contavam com o espanhol Roberto à frente de sua meta.


Vale lembrar que o goleiro, contratado neste início de temporada lusitana, foi contestado desde sua chegada à equipe lisboeta. O Benfica desenbolsou aproximadamente 8,5 milhões de euros para tê-lo, enquanto Eduardo, destaque da Seleção Portuguesa na Copa do Mundo, transferiu-se ao Génoa por 'apenas' 3,5 milhões.

O espanhol Roberto falhou nas duas primeiras partidas encarnadas, sendo considerado o responsável pela derrota em ambas, principalmente na última, contra o Nacional, no Funchal. O técnico Jorge Jesus escalou Júlio César no gol.

O Benfica começou a partida muito bem, não demorando mais que 4 minutos para abrir o placar com o paraguaio Cardozo. Porém, aos 22 minutos da primeira etapa, o fantasma das duas primeiras rodadas parecia estar reaparecendo. Julio César derrubou o atacante do V. Setúbal na área e foi expulso. Roberto entrou em campo aplaudido pelos torcedores encarnados e foi do inferno ao céu.

O vilão dos dois primeiros jogos tornou-se um herói ao defender o penalti batido por Hugo Leal e deu uma enorme confiança ao time benfiquista. Mesmo com um jogador a menos, o Benfica viu na defesa de Roberto o ânimo necessário para vencer a partida. Aos 44 minutos, Luisão cabeceou com convicção para ampliar o marcador.

Aimar selaria e vitória encarnada aos 12 minutos do segundo tempo após um rebote do goleiro do Vitória de Setúbal.


O técnico benfiquista, Jorge Jesus, disse ao final da partida "os nossos guarda-redes estão azarados, andam com olho grande, como se costuma dizer. O Roberto entrou, defendeu, também foi bom para ele. Nos outros jogos o Benfica não perdeu por causa do Roberto, mas nos dois jogos perdidos não fomos tão fortes como hoje, os índices físicos aumentam também a qualidade tecnica e táctica. Sei o que a equipa precisa, tinha o ano passado e agora não tem»

O tão contestado goleiro espanhol parece ter se reerguido nesta partida, o ânimo da torcida encarnada aumenta para essa temporada já que o time conquistou sua primeira vitória no Campeonato Português. O Benfica já estava correndo atrás de outro arqueiro para o lugar do 'caríssimo' Roberto para a disputa da Champions.

Nesse sábado, o Nacional perdeu para o Vitória de Guimarães por 3x1 na Choupana, Ilha da Madeira. O Porto encara o Rio Ave na tarde deste domingo, em Aveiro, assim como o Braga pega o Marítimo em casa. Já o Sporting joga apenas na segunda-feira, quando esfrenta o Naval 1º de Maio fora de casa.

Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010