Paulo Bento é o novo comandante da nau lusitana, que está à deriva...

22 de set. de 2010

O novo técnico da Seleção Portuguesa, Paulo Bento, anunciado oficialmente nesta quarta-feira, tem em suas mãos a responsabilidade de unir novamente os jogadores e o povo português em torno da seleção e, sem chances para erro, levar Portugal à Euro 2012 em dois confrontos que ainda há pela frente.

Paulo Bento, enquanto jogador, vestiu as camisas do Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Oviedo e Sporting, onde encerrou sua carreira de atleta e iniciou a de técnico. Enquanto técnico de uma equipe profissional, Paulo Bento só dirigiu o Sporting, primeiro os juniores e posteriormente os profissionais. Por lá ganhou duas Taças e duas Supertaças de Portugal, além de classificar os Leões de Alvalade à Champions, com um elenco bem menos qualificado quando comparado aos outros grandes de Portugal.

Confira no àudio abaixo o perfil de Paulo Bento, traçado pela Rádio Antena 1, de Portugal:



Paulo Bento ficou muito conhecido por suas constantes birgas com as arbitragens portuguesas. O treinador foi um dos maiores combatentes dos donos do apito em Portugal. Um técnico que defende seus jogadores até a última instância e que confia neles antes de tudo, Paulo Bento foi a aposta de Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, após a tentativa de contar com José Mourinho.

Em sua apresentação, quando questionado se não se incomodava em ser a segunda opção da FPF, depois de José Mourinho, Paulo Bento afirmou que, muito pelo contrário, fica orgulhoso em vir logo a seguir do maior treinador do mundo na lista de opções de Madaíl. Confira no áudio:



Paulo Bento divide opiniões em Portugal, porém, tem a confiança de nomes de peso do futebol português. Os consagrados treinadores Artur Jorge e Humberto Coelho, além do ídolo nacional António Simões, manifestaram-se favoráveis à contratação do ex-leonino.

Em sua apresentação, o novo treinador da Seleção Portuguesa afirmou que ele confia demais nos jogadores que tem em mãos. Porém, Paulo Bento disse que será muito exigente e rigoroso e que o ego dos jogadores não pode estar acima dos interesses do país. O técnico ainda disse que contará com aqueles que sabe que não vão lhe decepcionar. Confira esse trecho da entrevista do técnico:



O novo técnico de Portugal não terá muito tempo para pensar no futuro da seleção, que será decidido imediatamente. Os confrontos de Portugal contra Dinamarca e Islândia acontecem no início de outubro, sendo que nos próximos dias o treinador já deve divulgar uma lista dos pré-convocados.

Paulo Bento tem em mãos uma situação muito complicada. Em dois jogos disputados das Eliminatórias à Euro 2012, Portugal soma apenas um ponto. Se levar a seleção ao campeonato europeu, o treinador ganhará a confiança do povo português e esse pode ser o primeiro passo para que Paulo Bento consiga unir novamente os torcedores e a seleção.

Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010