A derrota para o Botafogo no Engenhão não é lá uma coisa tão absurda, tendo em vista os desfalques do time, o jogo ser fora de casa e o mandante estar numa fase muito boa, mas o São Paulo não mostrou o futebol que vinha mostrando desde o jogo contra o Fluminense, podiamos ter pressionado, criado, feito gols, talvez até ganho o jogo, mas...
O Botafogo começou o jogou marcando forte no campo do Tricolor, que demorou pra conseguir tocar bola no ataque. O primeiro tempo teve poucas chances de gol, o Botafogo terminou um pouco melhor, mas nada de mais.
Fora os desempenhos individuais muito abaixo do esperado dos jogadores do São Paulo, o maior mérito da vitória vai para Joel Santana, ou talvez deméritos do Baresi. No fim do primeiro tempo Joel, ousadamente, sacou um volante e colocou Caio, mais um atacante. O Botafogo voltou no segundo tempo pressionando muito, e mais uma vez Baresi vacilou nas substituições.
O São Paulo não conseguia criar, precisávamos de mais alguém pra levar a bola pro ataque. Baresi chama marlos, certíssimo, porém tirou o jogador errado. Ele sacou Marcelinho, perdemos um jogador que estava bem, proporcionalmente ao time, por um jogador com características parecidas, logo, não mudou nada. Na minha opinião, Marlos deveria entrar no lugar de Rodrigo Souto, que não estava bem na partida, deixando só o Casemiro de volante.
As duas outras substituições foram C. Paraíba por J. Wagner e Ilsinho por Casemiro. Em relação a entrada de C. Paraíba, não mudou muita coisa, ele pode dar mais velocidade, mas se não tem o que fazer com essa velocidade não adianta. O pior mesmo foi a última alteração. Ilsinho entrou de meia, saiu Casemiro e Jean ficou na lateral direita. Eu até entendo a idéia do Ilsinho no meio naquele momento, mas não era o ideal. Pra que contratar um Lateral direito se vai escalar ele no meio e deixar o volante na lateral? Sem contar que Casemiro também estava bem no jogo. Tirasse Jean pelo Ilsinho e deixasse o Casemiro na dele.
A torcida culpou muito o Dagoberto pela derrota, injustamente na minha opinião. Ele não jogou pior que a maioria. Rodrigo Souto, por exemplo, estava pior. Em relação ao gol perdido, realmente ele tem que "botar o pé na forma", mas o chute passou perto, foi uma infelicidade, no lugar dele eu pegaria aquela bola de primeira também, mas tiraria o pé de apoio do chão para a bola não subir tanto, estilo Bebeto, sabe? (rs)
Ricardo Oliveira e Alex Silva já estão treinando com bola e poderão jogar no próximo fim de semana. Os próximos quatro jogos serão em São Paulo: Internacional, Palmeiras, Guarani e Goiás; é a chance de conseguir uma nova sequência de vitórias, acredito em 12 pontos nesses quatro jogos, mas se o Tricolor conseguir 10 já suficiente.
Saudações Tricolores !!
Alex Araújo
0 comentários:
Postar um comentário