Paulo Bento: "Queremos ganhar, e não ver a Espanha jogar"

12 de nov. de 2010

O técnico português, Paulo Bento, divulgou a lista de convocados da Seleção Portuguesa para o amistoso contra a Espanha que acontecerá na próxima quarta-feira(17) em Lisboa, no Estádio da Luz. O técnico espanhol Del Bosque também divulgou sua lista de convocados para o duelo. O amistoso é tratado pelas federações portuguesa e espanhola como um "cheque-mate" à vitória da escolha da sede da Copa do Mundo de 2018.


Portugal e Espanha unem-se para sediar o Mundial de 2018 e a candidatura conjunta ganhou força após o escândalo que envolveu suposta compra de votos, abalando a candidatura inglesa. Além da união ibérica, a Rússia, a Inglaterra e a dupla Bélgica/Holanda disputam a sede da Copa do Mundo.

Portanto, o amistoso da próxima semana é encarado pelas duas seleções como o último golpe a fim de convencer a FIFA de que os ibéricos são a melhor escolha para a sede do Mundial. Ao mesmo tempo, o embate será muito especial à Portugal já que entra na agenda de comemorações da semana do Centenário da República.

O treinador da Seleção Portuguesa, Paulo Bento, não encara o jogo como apenas um amistoso festivo. O selecionador da "equipa das quinas", como a seleção é chamada, declarou à imprensa logo após a divulgação dos convocados que quer ver sua equipe jogando para ganhar, e que seus jogadores não entrarão em campo para ver a Espanha jogar.


Nessa lista de convocados de Paulo Bento, a surpresa fica por conta de Bosingwa. O jogador não veste a camisa de Portugal há quase um ano por estar se recuperando de lesão, a mesma que o tirou da Copa do Mundo da África do Sul. Bosingwa foi uma das principais ausências da seleção lusa no Mundial e Paulo Bento disse querer ver o jogador em campo novamente e que ele será muito útil para auxiliar nas deficiências atuais da seleção.

Veja a lista de convocados por Paulo Bento:

Goleiros: Eduardo e Rui Patrício.

Defensores: Bruno Alves, Fábio Coentrão ~> Miguel Veloso, João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho e Bosingwa.

Meio-campistas: Carlos Martins, João Moutinho, Manuel Fernandes e Raúl Meireles.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Danny, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Nani e Varela.




Já o treinador da Seleção Espanhola, Vicente Del Bosque, chamou para esse confronto alguns dos jogadores que sagraram-se campeões mundiais neste ano. Esse amistoso encerrará a temporada 2010 de ambas as seleções. Tendo em vista os últimos jogos da Espanha pelas Eliminatórias da Euro 2012, Del Bosque chamou Cesc Fábregas, Raúl Albiol, Javi Martínez, Juan Mata, Xavi, Fernando Torres e Pedro Rodríguez daqueles que já vinham sendo convocados.


Veja a lista de convocados por Del Bosque:

Goleiros: Casillas, Reina e Víctor Valdés.

Defensores:
Sergio Ramos, Arbeloa, Albiol, Piqué, Puyol, Carlos Marchena e Capdevila.

Meio-campistas: Xabi Alonso, Sergio Busquets, Santiago Cazorla, Iniesta, Javi Martínez, Xavi e Fábregas.

Atacantes: David Silva, Fernando Llorente, Pedro Rodríguez, David Villa, Fernando Torres e Juan Mata.



O Estádio da Luz deverá ter sua capacidade máxima de lotação para esse jogo. Dirigentes de ambas as federações não estão poupando esforços para que essa partida seja um sucesso. Além da rivalidade de ambas as seleções, que agora estão unidas para sediar o Mundial, teremos frente a frente duas grandes equipes. Uma Espanha campeã mundial e um novo Portugal, como novo treinador e um futebol bem diferente daquele apresentado na África do Sul.


Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010