Final de semana decisivo.

26 de abr. de 2010

Começou ontem no Pacaembu a disputa entre Santos e Santo Andre pelo título do Campeonato Paulista 2010. A excelente virada santista por 3 a 2, já os colocam em grande vantagem para o jogo da volta, pois além do resultado positivo, o jogo foi “fora de casa”. Entretanto, o gol no final da partida, aos 37 do segundo tempo, ainda da esperanças ao Ramalhão. E como eu já disse no meu post anterior: é bom o Santos ter cuidado para não perder para si.

Uma coisa que me chama a atenção, é o fato de as duas finais serem disputadas no Pacaembu e mesmo assim ser considerado jogo de dois mandos. É obvio que o Santos terá mais torcida nos dois confrontos, prejudicando a equipe do Santo Andre. Além disso, faço coro ao Dorival Junior que disse que preferia o titulo do que uns trocados a mais. Lembro-me dele ter dito algo semelhante quando houve há troca de São Januário pelo Maracanã para as semifinais da Copa do Brasil de 2009. Acho que uma conquista dentro de casa, a verdadeira, é muito mais importante para a torcida e para história de seu estádio.


Continuam acirrados os campeonatos nacionais na Europa:

Na Itália, infelizmente, a Inter retorna a liderança após vencer, com o time reserva, o Atalanta e contar com a derrota em casa da Roma para o ótimo time da Sampdoria, que deverá estar na próxima edição da Liga dos Campeões. Na Premier League, a competição pelo titulo segue intensa, com a diferença de um ponto do Chelsea para o Manchester United. Mesma diferença de pontos que separa o Barcelona do Real Madrid no Espanhol. Barça e Inter têm que manter o fôlego, pois uma das duas equipes estará na final da Champions League, enquanto a outra não poderá se abater para o restante da temporada.

Não poderia deixar de dar os meus parabéns ao gigante da colina que nesta quarta-feira, 21/04/2010, completou 83 anos de história. “Vou torcer pro Vasco ser campeão, São Januário meu caldeirãão...”,

pena que alguns não têm um...





/+/Saudações Vascaínas/+/

Murillo Chamusca

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010