Esse tem que ser o espírito dos jogadores e da torcida no jogo da volta contra o Vitória. Pois, o Vasco quase sempre, consegue reverter os placares adversos em São Januário, nosso caldeirão. Ele, espero, vai estar completamente lotado e apoiando o time nos 90 minutos. Vaias e protestos, só depois da partida.
Eu acredito na virada do gigante. Já vi, no estádio, o Vasco estar perdendo uma final por 3 a 0 no primeiro tempo e virar para 4 a 3. Sei que não temos Romário, Juninhos e etc. Mas, temos um time suficiente bom para ganhar do Vitória. Em São Januário todo mundo treme.
Vasco, acima de tudo, abaixo de nada!!
Paulista:
Merecido o Santos ter ganho o campeonato paulista deste ano, por tudo o que realizou nele: grandes jogos, jogadas e gols belíssimos. Sempre buscando o ataque (lembra a forma de jogar do Barcelona). Com uma garotada talentosa como Paulo Henrique, Neymar, Andre e Felipe.
O ganso demonstrou estar maduro para a disputa do mundial. O jeito de jogar "à Zidane". estilo escasso na atualidade, precisa ser levado à África do Sul. Paulo Henrique é o camisa dez que nós falta para a criação no meio de campo. Neymar, por sua vez, está atuando muito bem, merecendo, no mínimo, ser relacionado na pré-lista do Dunga.
Mas, é preciso parabenizar também o vice-campeão Santo André. Procurou a vitória com muita raça, dando trabalho até o final do jogo. Fez jus à toda sua campanha. Seu técnico, Sérgio Soares, realizou um grande trabalho. Conseguiu levar este time a uma ótima posição, desbancando os 4 grandes da capital. Gostaria muito de velo em um clube melhor estruturado e com mais visibilidade. Quem sabe no Vasco, seria interessante ele por aqui.
Parabéns aos outros campeões estaduais também.
Europa:
Bayer de Munique (ALE), Barcelona (ESP), Chelsea (ING) e Internazionale (ITA) estão muito perto da conquista de seus respectivos campeonatos nacionais. Entretanto, os três últimos ainda podem ser alcançados, respectivamente, por Real Madrid, Manchester United e Roma, mantendo as últimas rodadas eletrizantes. Um belo aperitivo para a final da liga dos Campeões entre Inter e Bayer (vai ser um baita jogo) e, claro, da Copa do Mundo (...).
Seleção italiana:
Ontem saiu a “pré-lista” da azurra. Fiquei sabendo dela durante os primeiros minutos de Lazio e Inter. E, estranhei o fato de não ter jogadores da Roma, vice-líder com cisco titulares italianos, na convocação, pois pensei que era a pré-lista definitiva (jogadores de Roma e Inter não foram convocados, devido à final da copa Itália). Realmente seria um absurdo não convocar, ao menos, Daniele De Rossi.
No entanto, se na lista do Dunga podemos ter Ganso e Neymar como os injustiçados, na de Lippi já temos o escolhido: Cassano. Ele está gastando a bola nos gramados do cálcio, mas não é lembrado pelo técnico italiano, podendo o seu futebol fazer falta no Mundial.
Totti, por sua vez, já disse que está à disposição da nazionale, embora sua convocação ainda é um mistério. De fato ele hoje, e há algum tempo, é o craque italiano e mostrou isso no jogo de sábado contra o Parma, fazendo um golaço de cobertura, (após belo lançamento de De Rossi) dando uma assistência e usando sua experiência no final da partida, prendendo a bola no ataque por mais de cinco minutos. Mas, entenderia se ele não for do mundial. Afinal, Francesco disse, depois do tetra na Alemanha, que estava aposentado da azurra, não participando de nenhum jogo nas eliminatórias. Porém, na minha opinião, Totti deveria ir à Copa.
"Todo jogador tem algum gênio, mas só há um Van Gogh - e não há ninguém como Totti", Giovanni Trapattoni, ex-técnico da Itália e atual da Irlanda.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Murillo Chamusca
Você está em: Home » Murillo Chamusca » O VASCO É O TIME DA VIRADA, O VASCO É O TIME DO AMOR...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Temos mesmo que elogiar o Ramalhão, se não fosse a pseudo-bandeira "Dona Maria Eliza" o Santo André seria campeão e com muito merecimento, principalmente pelo futebol das finais, foi superior ao Santos principalmente nesse ultimo jogo...
Mas somos muito inocentes mesmo em pensar que deixariam isso acontecer...
Mas se aquela bola na trave entra...
Saudações Lusitanas!!
Postar um comentário