Acabamos de ver uma belíssima peleja de futebol. As duas equipes entraram ofensivas e com muita gana de ganhar a partida, que terminou 0 a 0. devido a uma defesa incrível de Carlos Germano aos 44 minutos, numa cabeçada do atacante palestrino Oseas. Com o resultado, o Vasco se sagrou campeão brasileiro de 1997.
Palmeiras consegue uma goleada histórica sobre o Vasco em São Januário. Com grande atuação do meia Alex autor de dois dos quatro gols palmeirenses na partida o Vasco descontou com Ramon e Guilherme. Com o resultado o atual campeão da Libertadores se despede da competição nas oitavas de finais. O Palmeiras pega o River Plate da argentina na próxima fase.
Vasco consegue virada inacreditável e fatura a Copa Mercosul de 2000. Após sair perdendo, ainda no primeiro tempo, por 3 a 0 a equipe cruzmaltina vira o jogo para 4 a 3 com três gols de Romário
Essas foram algumas das partidas mais marcantes da minha vida. Jogar contra o Palmeiras é diferente pra mim, sempre fico esperando uma grande partida como as que eu via na TV e no estádio no final dos anos 90. Porém, Alex não era o camisa 10 palmeirense e Romário não era nosso atacante, tinha me esquecido destes detalhes.
Foi a pior partida que eu já vi entre as dois times. Palmeiras entrou retrancado com três volantes e o Cleiton Xavier, que deveria ser o meia de ligação, parecia um quarto volante. A defesa jogou com e uma linha de 4 zagueiros (Armero e Vitor pouco apoiaram). O Vasco entrou com uma formação parecida, mudando apenas o Ramon atuando como lateral mesmo e a equipe tendo mais iniciativa de jogo. Primeiro tempo só deu Vasco Na segunda etapa, o Palmeiras equilibrou o jogo. Entretanto, as duas equipes não tiveram qualidade para sair do 0 a 0. Aliás, qualidade passou longe de São Januário ontem. Saudades dos anos 90...
Empatar no “horroshow” de ontem, foi mais dolorido do que perder para eles em um grande jogo. Fico preocupado com as duas equipes para o restante do campeonato brasileiro. Faço minhas as palavra de GM Palestrino. O Palmeiras precisa se reformular não apenas seu time, mas sua diretoria também. Mesmo sendo vascaíno, tenho grande estima pelo palestra. e espero que eles superem essa péssima fase.
No Vasco, a eleição de Roberto Dinamite veio com a expectativa de uma nova fase. Sem a ditadura de Eurico Miranda. No entanto, Roberto tem me decepcionado muito. Presidente não pode ficar se intrometendo no futebol e colocando o amiguinho para comandar o time. Mas, pior que isso foi a atitude nojenta de repreender a torcida no treino, porque estavam ensaiando um protesto contra a atual diretoria. Agora o mais inacreditável é ver um torcedor sendo expulso do estádio após protestar contra a diretoria. Acho que o Sr. Roberto Dinamite esqueceu como é horrível a sensação de ser expulso da sua própria casa. Vale lembrar que Eurico fez isso com ele no dia 13 de novembro de 2002. Espero que nosso presidente repense suas atitudes com a torcida e contrate um treinador decente.
Ressalto também a atitude da torcida. Não vaiou o time durante o jogo (com exceções dos momentos de substituição) dando total apoio a ele. No final da partida, vaias e protestos, mas sem confusões.
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Murillo Chamusca
0 comentários:
Postar um comentário