Por vaga na Eurocopa, defesa complica a Seleção Portuguesa

3 de set. de 2010

Nesta sexta-feira, a Seleção Portuguesa inicou sua jornada rumo à Eurocopa enfrentando o Chipre, na cidade de Guimarães, em terras lusitanas. Em jogo válido pelo Grupo H, que conta também com Noruega, Islândia e Dinamarca, a "equipe das quinas" empatou por 4 a 4 em um jogo onde a defesa lusa esteve irreconhecível.

Para muitos essa partida contra o Chipre seria uma ótima oportunidade para que a paz fosse selada na Seleção Portuguesa, já que os lusos passam por um momento difícil tanto dentro como fora das quatro linhas.

No âmbito futebolístico, Portugal sofre com a renovação da seleção, já que Simão Sabrosa e Paulo Ferreira anunciaram sua aposentadoria da equipe nacional, assim como Deco. Isso sem contar com a ausência de Cristiano Ronaldo, contundido. Fora de campo, mas não deixando de afetar as quatro linhas, Carlos Queiróz está suspenso disciplinarmente por 6 meses e carrega consigo alguns processos a serem julgados.

O treinador português tem contra sí boa parte da Federação Portuguesa de Futebol e das comissões disciplinares do país, além da opinião contrária à seu trabalho por parte dos torcedores e da imprensa. Tudo indica que a Federação Portuguesa despedirá o treinador assim que ele sofrer mais uma punição do tribunal desportivo, o que lhe renderia uma demissão por justa causa.

Na partida desta sexta-feira o que se viu foi um ataque muito produtivo, mas que contava com uma defesa sonolenta, que não parecia estar dando ao Chipre a importância devida. Irreconhecível foi também o goleiro Eduardo, tido por muitos como o melhor arqueiro da Copa do Mundo e vendido por milhões ao futebol italiano.


A Seleção Lusitana saiu perdendo logo aos 3 minutos de partida com um gol de Aloneftis. Cinco minutos mais tarde, Hugo Almeida igualaria o marcador. Mas bastariam mais 3 minutos para que a equipe cipriota devolvesse a preocupação e a surpresa aos torcedores lusos, Konstantinou fazia o segundo. Os lusos ainda empatariam aos 29 minutos da primeira etapa com um belo chute de fora da área de Raul Meireles.


Na segunda etapa, o ataque luso voltou com o ímpeto de vencer a partida, ficando pela primeira vez à frente no placar com Danny. Porém, como a defesa não contribuía com a boa atuação ofensiva, aos 13 minutos, Mas Okkas empatou. Manuel Fernandes, aos 20 minutos colocou Portugal novamente à frente, dando aos torcedores a confiança de que a vitória viria. Quando todos pensavam que o placar já estava definido, Eduardo cometeu a maior falha da partida e Avraam igualou o marcador aos 43 minutos, dando números finais ao placar.

Portugal agora encara a Noruega, fora de casa, na próxima terça-feira. Vale lembrar que a Seleção Norueguesa venceu a Islândia por 2 a 1 nesta primeira rodada do grupo.



Portugal
: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão; Manuel Fernandes (João Moutinho), Raul Meireles, Danny (Liedson); Nani, Hugo Almeida (Yannick) e Ricardo Quaresma
Reservas: Beto, Rolando, Sílvio, Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson e Yannick

  • Outros jogos:

  • Grupo A:
Bélgica 0x1 Alemanha

Casaquistão 0x3 Turquia

  • Grupo B:
Andorra 0x2 Rússia

Armênia 0x1 Irlanda

Eslováquia 1x0 Macedônia

  • Grupo C:
Ilhas Faroe 0x3 Sérvia

Eslovênia 0x1 Irlanda do Norte

Estônia 1x2 Itália

  • Grupo D:
Luxemburgo 0x3 Bósnia

França 0x1 Belarus

Romênia 1x1 Albânia

  • Grupo E:
Moldávia 2x0 Finlândia

Suécia 2x0 Hungria

San Marino 0x5 Holanda

  • Grupo F:
Letônia 0x3 Croácia

Grécia 1x1 Geórgia

  • Grupo G:
Montenegro 1x0 Gales

Inglaterra 4x0 Bulgária

  • Grupo H:
Islândia 1x2 Noruega

Portugal 4x4 Chipre

  • Grupo I:
Liechtenstein 0x4 Espanha

Lituânia 0x0 Escócia

Foto: ABola.pt e Agência France Press.


Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010