Na noite desta sexta-feira(período da tarde pelo horário de Brasília), Portugal enfrentou a Dinamarca no estádio do Dragão, no Porto, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo H das Eliminatórias para a Euro 2012.
Havia muita expectativa em torno desse jogo, que marcaria a estreia de Paulo Bento à frente da Comissão Técnica da "equipa das quinas". Um coincidência acerca do rival português rondava este duelo. O último treinador luso, Carlos Queiroz, iniciou sua pífia passagem por Portugal, culminando com a fraca exibição no Mundial da África do Sul, justamente em uma derrota frente à Dinamarca.
Os portugueses esperavam que, essa mesma Dinamarca, agora marcasse o início de uma nova era para a Seleção Portuguesa. E realmente parece ter marcado. Portugal bateu a Dinamarca por 3 a 1, somou sua primeira vitória nessas eliminatórias e segue vivo na busca pela vaga à Euro 2012.
E os dois jogadores que mais brilharam nessa partida foram justamente os dois protagonistas das maiores confusões do antigo técnico luso Carlos Queiroz. Cristiano Ronaldo e Nani. O primeiro teve um atrito com o ex-treinador quando da eliminação no Mundial frente à Espanha. Já o segundo, talvez o mais importante desta vitória, foi "afastado" do Mundial em decorrência de uma polêmica lesão, da qual o mesmo afirma ter se recuperado a tempo de disputar a Copa.
O que se viu em campo, no estádio do Dragão, foi um Portugal totalmente diferente daquele costumeiro dos tempos de Carlos Queiroz. Uma seleção ofensiva, em um novo esquema de jogo, partindo para cima do adversário e marcando muito fortemente a saída de bola dos dinamarqueses, e foi assim que Portugal venceu a partida, "sufocando" o adversário.
Superior do início ao fim do jogo, a Seleção Portuguesa abriu o placar aos 29 minutos. Após um passe da esquerda de Cristiano Ronaldo, o atacante Nani pegou de primeira, sem defesa para o goleiro Sorensen. Menos de dois minutos mais tarde, pressionada pelos jogadores portugueses em seu campo de defesa, a zaga dinamarquesa "entregou o ouro" à Portugal. Nani interceptou um passe entre os zagueiros e fuzilou para ampliar o marcador.
A Dinamarca chegaria ao seu gol na partida, porém, quem mandou para o fundo das redes do goleiro Eduardo, foi o próprio zagueiro português Ricardo Carvalho. Aos 35, após cobrança de escanteio a bola bateu no peito de Ricardo Carvalho e entrou.
Cristiano Ronaldo fazia uma bela exibição, dando muito trabalho ao goleiro dinamarquês. Aliás, Sorensen, que sofreu os dois gols de Nani, teve de ser substituído por Lindegaard, que sofreu com Ronaldo. Depois de exigir boas defesas e acertar a trave da meta dos dinamarqueses, aos 40 minutos, Nani fez boa jogada e mandou para Cristiano Ronaldo, que dominou e bateu de canhota para fechar o placar no estádio do Dragão, que não se encontrava lotado.
Assista aos melhores lances do jogo:
Veja as declarações de Paulo Bento após a vitória sobre a Dinamarca:
Dinamarca: Sorensen, Jacobsen, Kroldrup, Kjaer, Silberbauer, William Kvist, Christian Pouls, Jensen, Rommedahl, Vingaard e Pedersen.
Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário