'Orgulho português' vira trunfo de Paulo Bento

6 de out. de 2010

No final da última semana, o treinador da Seleção Portuguesa, Paulo Bento, divulgou a lista dos convocados para as "decisões" contra a Dinamarca e a Islândia, nos dois últimos jogos que restam à "equipa das quinas" pelas Eliminatórias da Euro 2012. As duas grandes novidades de Paulo Bento são os jovens Paulo Machado, do Toulouse, e o lateral-direito João Pereira, do Sporting. Ambos provenientes das categorias de base da seleção.

Eis os convocados:

Goleiros - Eduardo (Genoa), Beto (Porto) e Rui Patricio (Sporting)

Defensores - João Pereira (Sporting), Silvio (Braga), Rolando (Porto), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit) e Fabio Coentrão (Benfica)

Meio-campistas - Paulo Machado (Toulouse), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Porto), Pepe (Real Madrid) Miguel Veloso (Genoa), Raul Meireles (Liverpool) e Tiago (Atlético de Madrid)

Atacantes - Varela (Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Helder Postiga (Sporting), Nani (Manchester United) e Hugo Almeida (Werder Bremen)

Porém, o portista Rúben Micael e o jogador do Valência, Manuel Fernandes, foram chamados de última hora para as vagas de Miguel Veloso e Liédson, lesionados.

Paulo Bento já tem o elenco todo em mãos. Todos os convocados estão reunidos em Óbidos, onde a Seleção Portuguesa realiza sua preparação para os dois importantes confrontos que tem pela frente. Na última terça-feira, uma multidão doi assistir aos treinos da seleção, mostrando que estão contentes e confiantes com a contratação e consequente convocação do novo técnico luso.

O treinador aproveitou o momento de empolgação para afirmar que "só porque o Cristiano Ronaldo é nosso capitão e um dos melhores jogadores do mundo não significa que ele tem a responsabilidade de resolver todos os nossos problemas", isentando o craque luso de grande pressão nessas partidas. Aliás, o treinador nutre uma amizade muito grande com Ronaldo. Paulo Bento foi treinador dele no Sporting, e o craque afirma que deve muito de seu futebol ao treinador.

O novo treinador luso também começou a dar mostras de seu estilo de trabalho. Em uma reunião com os atletas e depois em entrevista à torcida, Paulo Bento apelou ao "orgulho português" para conquistar as duas vitórias necessárias. Os jornalistas presentes no primeiro treino da seleção afirmam que o ambiente é ótimo, muita alegria e união, que é o forte de Bento.

Muitos jogadores e ex-jogadores que conhecem o treinador luso afirmam que ele tem esse costume de fazer com que suas equipes joguem, em primeiro lugar, honrando a camisa que vestem, e que isso se tornaria mais fácil na seleção por se tratar da pátria de cada um. Paulo Bento sabe que não tem tempo para errar, um erro pode custar a Euro, portanto ele quer que o espírito guerreiro que ficou marcado na "Era Scolari" volte com ele.

“Para podermos ganhar temos que puxar todos para o mesmo lado. Temos que ter confiança nos que estão cá, nos jogadores e no treinador, porque só todos juntos é que conseguimos alcançar algo." disse Ronaldo quando de sua chegada à Óbidos.

Espero que a sua experiência(Paulo Bento) possa ajudar na selecção. Tenho a certeza de que vai dar o seu melhor. A experiência como treinador que teve nos últimos anos foi boa. Estamos todos confiantes de que vai fazer um bom trabalho. Espero que ele e nós, os jogadores, possamos ter sorte”, finalizou Cristiano Ronaldo.

A primeira das duas decisões, frente à Dinamarca, no estádio do Dragão, acontecerá na próxima sexta-feira(08/10).

Após esses dois jogos restantes pelas eliminatórias, se Paulo Bento vencê-los se dará um importante passo à frente da seleção, ganhando muita confiança e prestígio. Porém, se não classificar a "equipa das quinas", fica desacreditado e agrava a crise já existente em Portugal.

Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/




0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010