Vitória mais épica do ano

18 de out. de 2010

O São Paulo conseguiu vencer o Santos depois de quatro derrotas para o rival no ano. Vitória que, mais importante que os três pontos, mostra a mudança de postura da equipe. Com os últimos técnicos, ou aspirantes a técnicos, que comandaram o Tricolor, nem existia a possibilidade de um time tão ofensivo, ainda mais num clássico.

Admito que não vi o jogo porque eu pago TV à cabo pra ver VTs de jogos que acabaram de se encerrar na TV aberta, também não acompanhei pelo rádio porque da azar( pra mim pelo menos da ), minhas fontes foram o barulho da torcida no estádio, que da pra ouvir daqui, e o fórum da comunidade no Orkut( irrita um pouco, mas fazer o que ).

Tendo como base os comentários e os melhores momentos: Jean e Richarlyson( falarei deste vilão mais pra frente ), que deveriam ser bons de marcação visto que são volantes, foram duas avenidas e sobrecarregaram a dupla de zaga que fizeram o possível, mas não foi suficiente pra evitar os 3 gols santistas, um deles fruto de mais um pênalty "à brasileira", não chegou a ser tão absurdo como o marcado contra o Palmeiras, mas foi bem questionável, álias é fato que o São Paulo entra em campo com um pênalty contra já, e com Neymar cai-cai em campo não devia ser supresa isso se repetir. R. Souto anda esquecendo de trazer o futebol dele para os jogos, C. Paraíba não tem culpa de não ser um bom marcador, mas jogou bem até, e Lucas teve atuação apagada, mas é importante para o time.
Maior destaque da noite, Dagoberto fez dois gols e meio em menos de 15 minutos, se alguém tinha se abatido com o gol do Santos, ele tratou de mudar isso. R. Oliveira e Fernandinho também foram muito bem, não desistiram de nenhuma jogada. P.C. Carpegiani também foi bem na escalção( fora o Richarlyson pela esquerda, mas começo a desconfiar que isso fuja dos poderes do técnico ), e nas substiuições que a princípio pareceram muito defensivas, mas foram muito inteligentes: Lucas se machucou e R. Silva entrou no lugar, dessa forma o São Paulo jogava com 3 zagueiros e liberava mais Richarlyson e Jean para subirem mais ao ataque já que estavam comprometendo na marcação, Marlos com fôlego 100% entrou no lugar do Dagoberto e mais pro final, já com um jogador a menos, Diogo entrou no lugar de Fernandinho para melhorar a marcação.

Agora o destaque negativo. Richarlyson, mais uma vez, foi expulso de forma infantil em momento decisivo. Até quando esse projeto de jogador vai ser titular em todas as partidas numa posição que nem é sua de origem, apresentando futebol medíocre, enquanto jogadores de alto nível como Diogo ficam no banco assistindo um cara que nem devia estar lá comprometer todo o esforço e estratégia do time. Não é possível que Muricy, Ricardo Gomes, Baresi e agora o Carpegiani realmente vejam futebol nesse cara, mesmo que ele seja razoavelmente bom como volante, ainda é imprudente, não pode ser titular. Começo a desconfiar que a escalação dele venha de alguém que mande mais que o técnico, só não sei por qual razão. Pelo menos teremos um reforço para a próxima partida, contra o Ceará, Richarlyson está suspenso e não joga, se existir essa possibilidade, é a chance do Diogo ganhar a titularidade. Espero que o Richarlyson seja punido dessa vez, ou será que essas punições só se aplicam ao Dagoberto. Mas, o mais engraçado de tudo é que depois da expulsão o São Paulo jogou muito melhor, engraçado, não? Álias, e como jogou, com muita raça buscou a vitória com Jean nos acréscimos, simplesmente épico, sem mais.

Além de Richarlyson, o São Paulo não poderá contar com Jean e Alex Silva, suspensos, contra o Ceará, Xandão( eu espero ) e Casemiro devem jogar. Ilsinho, recuperado de lesão, também poderá jogar. Como eu sempro termino meus posts com previsões positivas: se ganharmos 22 pontos dos 24 que ainda vão ser disputados( um empate e o resto só vitórias ) e contar com alguns tropeços dos adversários podemos chegar na libertadores na terceira colocação mesmo, agora só nos resta torcer, mas a mudança de postura da equipe já valeu o ano.

Saudações Tricolores !!

Alex Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010