Em dois jogos, Paulo Bento faz Portugal ressurgir das cinzas

13 de out. de 2010

Nesta terça-feira, Portugal foi à Islândia enfrentar os donos da casa em jogo válido pelo Grupo H das Eliminatórias da Euro 2012. A equipe comandada por Paulo Bento bateu os nórdicos por 3 a 1 e a primeira meta do treinador foi alcançada: 6 pontos em 2 jogos. O técnico não tinha margem para erros, tinha em suas costas o peso de alcançar esses triunfos ou começar com o pé esquerdo praticamente tirando de Portugal as chances de ir à Euro.


Essas duas partidas serviram para mostrar aos portugueses que a seleção tem sua força, possui jogadores de muita qualidade, mas que precisam de um técnico que os trate de igual para igual e que não tenha medo de que seu time porte-se como grande dentro das quatro linhas. Carlos Queiroz foi eliminado da Copa do Mundo e se classificou para ela à duras penas justamente por essa razão, tinha em sua mente que Portugal não possuía qualidades necessárias para encarar qualquer seleção ao mesmo nível.

Paulo Bento nem bem chegou e fez o mais simples. Reajustou a equipe taticamente e deu aos jogadores a confiança que eles merecem e precisam ter. Portugal voltou a jogar ofensivamente, voltou a se impor dentro de campo. Aliado à essas mudanças, pudemos ver o pleno futebol de Cristiano Ronaldo com a camisa verde-encarnada após um longo tempo.

Na vitória contra a Islândia, bastaram 3 minutos de jogo para que o craque luso balançasse as redes. Cristiano Ronaldo voltou a fazer as pazes com as cobranças de falta da seleção lusa. Com esse gol, o madeirense torna-se o segundo goleador mais jovem de Portugal. Aos 25 anos, Ronaldo chega a 25 gols vestindo a camisa da Seleção Portuguesa. Só Eusébio supera sua marca, o 'Pantera Negra' estrapolou essa quantia já com 24 anos.

Os nórdicos ainda empatariam a partida, mas em um gol estranho. Após a cobrança de escanteio, Helguson disparou contra a meta de Eduardo. A zaga lusa tirou praticamente em cima da linha, mas o árbitro convenceu-se de que a bola havia entrado, era o empate da Islândia.



Apenas mais 10 minutos foram necessários para que Raúl Meireles, da intermediária de seu campo de ataque, soltasse um petardo no ângulo da meta nórdica e colocase Portugal novamente em vantagem. O goleiro islandês nada pôde fazer. Outro jogador que há muito não marcava e que retornou às pazes com as redes foi Hélder Postiga, que deu números finais ao placar em um lance onde apenas empurrou a bola para o fundo do barbante após o rebote do goleiro islandês.

Portugal agora soma 7 pontos, é o segundo colocado do grupo H apenas atrás da Dinamarca(9pts) que tem um jogo a menos. Outro adversário direto é a Noruega, que está em 3º.

Por Luiz Nascimento.
http://www.sanguerubroverde.blogspot.com/



0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010