Especial Paulistão Parte 11 - Oeste e Grêmio Prudente

11 de jan. de 2011

OESTE


Com 34 participações no paulistão, o Oeste Futebol Clube foi fundado em 25 de Janeiro de 1921 e este ano completa 90 anos de história. Localizado na cidade de Itápolis, a terra da Laranja, a 360 km da capital paulista, tem no estádio Municipal dos Amaros o seu alçapão para derrotar os seus adversários.

O Estádio Municipal dos Amaros

A Onça Rubro Negra tem muita tradição no interior paulista, tanto que é considerada o "Rei do Acesso", por conta do grande número de títulos conquistados nas divisões de acesso do Paulistão, sendo o último e mais importante conquistado em 2009 para a A1, onde se mantém há dois anos.

Em 2004 passou pelo seu píor momento na divisão principal do Paulistão. Por escalar jogadores irregular, foi punido com a perda de 12 pontos. Tal punição culminou com o rebaixamento do Leão de Itápolis.

No ano passado, a equipe fez a sua melhor campanha na história do Paulistão. Terminou em nono lugar, à frente do Palmeiras, tradicional time no Paulistão. A "culpa" pela grande campanha do Oeste foi o atacante Ricardo Bueno, hoje no Atlético Mineiro. Ele foi o artilheiro da equipe e do campeonato paulista no ano passado.

O artilheiro Ricardo Bueno fez 16 gols no Paulistão do ano passado

TÍTULOS

Paulistão Série A2 - 2003
Paulistão Série A3 - 1992 e 2002
Paulistão Série B - 1998
Paulistão Série B1 - 1997


GREMIO PRUDENTE


Rebatizado com esse nome em fevereiro de 2010, o Grêmio Prudente é originário do Grêmio Barueri da grande São Paulo, fundado em 1989. O novo nome gerou muita polêmica, porque houve também a mudança de sede e o clube continuou as suas atividades, tanto no campeonato paulista - que terminou em terceiro colocado no ano passado - como no campeonato Brasileiro - que culminou com o rebaixamento.

O Volante Marcos Assunção, hoje no Palmeiras, destaque do Prudente no ano passado

Essas foram os dois únicos campeonatos disputado pela equipe com esse nome, todos os outros foram com o nome e sede em Barueri.

O Estádio Presidente Eduardo José Farah

TÍTULOS COMO GRÊMIO BARUERI

Campeão do Torneio do Interior - 2008
Campeão da Série A2 - 2006
Campeão da Série A3 - 2005

Na sequencia de post a partir de amanhã, o Trio de Ferro dará o ar da graça... não percam!!!

Abraço

Guilherme de Morais

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010