Xoxo

21 de fev. de 2011

Crédito: Lancenet

Xoxo. Foi a palavra mais amistosa e menos ofensiva para classificar o jogo entre Palmeiras e Mogi Mirim ontem no Romildão, pela nona rodada do Paulistão. Falo isso porque eu assisti - infelizmente - o jogo inteiro do nosso time ontem e deu raiva. Raiva da incompetência do time em vencer o jogo e, quase perdemos, o Mogi acertou uma bola na trave quase no fim do jogo.

De novo, eu digo aqui e vou dizer durante o ano todo ou enquanto esses dois jogadores continuarem atuando pelo Verdão, vou continuar perseguindo o "lateral" Rivaldo, que deve ter um empresário "pica grossa" pra tê-lo colocado no Palmeiras, porque ele não acerta um passe de 50 cm, cruzamento dele é ridiculo, com ele na lateral, a avenida Rivaldo segue livre e os adversários deitam e rolam no lado dele. Ok, ele é volante e está quebrando um galho e tal, mas nem de volante ele presta. Não marca, não ataca... ou seja.. não é útil!

Outro jogador que está na mira: Márcio Araújo. O que ele está fazendo no Palmeiras e quem foi o "gênio" que trouxe um jogador desse nivel pro Palmeiras? O pior de tudo é que ele foi titular com TODOS os treinadores que passaram no Verdão durante esses dois anos que ele joga aqui. É impressionante o marasmo que esse jogador passa a equipe, ele também não é um bom marcador, então não tem sentido ele ser mantido como titular. O Chico jogou cinco minutos pelo Palmeiras e já jogou mais do que esse cara em dois anos.

E ainda tem o Mauricio Ramos, mas ele perdeu a titularidade para o Thiago Heleno, que, até o momento, não comprometeu fazendo dupla com o Danilo, mas ainda desperta a desconfiança de toda a torcida alviverde.

O Felipão está coberto de razão de cobrar a diretoria para trazer um camisa 9 para o Palmeiras, porque ontem foi uma festa de gols perdidos, só o Gladiador não dá. Ele corre sozinho no ataque e leva um perigo danado pra defesa adversária, imagine se tem um cara fazedor de gols ali? O ataque estaria 158% melhor do que está hoje.

Se eu pudesse escolher, escolheria o Luis Fabiano para vestir a 9 do Verdão. É claro que é só um sonho, mas ele cairia muito bem na equipe palmeirense. De volta à realidade, por que não apostar no Miguel? Ele é um menino que jogou bem as ultimas duas Copas São Paulo de Juniores e o Felipão gosta muito dele, então, por que não? Eu sou adepto a essa ideia e todas as equipes deviam apostar nas categorias de base, senão, por que elas existem?

Crédito: Estadão

O lado bom de ontem foi a volta de El Mago Valdívia. Claro que ele sentiu, e muito, o ritmo de jogo por estar tanto tempo parado, mas correu 60 minutos e, até onde eu sei, não saiu reclamando de nenhuma contusão, ainda bem. Tomara que ele recupere a parte técnica e volte a dar alegrias a nossa torcida, que é o que se espera de um jogador com tamanha identificação como ele.

FICHA TÉCNICA:

MOGI MIRIM 0X0 PALMEIRAS

Estádio: Romildo Vítor Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 20/2/2011 - 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Renda/público: R$ 326.280,00 / 7.710 pagantes
Cartões amarelos: Everton Dias, Bruno de Jesus, Audálio, Roberto Jacaré (MOG); Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: Bruno de Jesus, 43'/2ºT (MOG)
GOLS: Não houve
MOGI MIRIM: João Paulo, Maisena (Leomar, 42'/1ºT), Audálio, Everton Dias e João Paulo Gomes (Fernando, 21'/2ºT); Baraka, Val (Paulo Isidoro, 16'/2ºT), Bruno Jesus e Geovane; Roberto Jacaré e Denílson. Técnico: Guto Ferreira.
PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor, 33'/2ºT), Tinga (Patrik, 9'/2ºT) e Valdivia (Adriano, 18'/2ºT); Luan e Kleber. Técnico: Felipão.


Quarta-feira teremos a estreia na Copa do Brasil, contra o Comercial(MS). Espero que pelo menos o time faça o suficiente e elimine o jogo de volta.

PS.: Palestrinos, hoje é aniversário do nosso Matador Evair! Lá no Canelada, tem post meu em homenagem ao camisa 9 mais sensacional que o Verdão já teve. Segue o link: http://canelada.com.br/palmeiras/para-sempre-evair/

Aqui é Palestra, meu filho!

Até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paradoxos da Bola | by TNB ©2010